sábado, 23 de janeiro de 2010
Capítulo 3
- (psssssssssttttttttttttt)Oi filha! (pssssssssssssssssssssttttttttttttttttttttttthuuuuuuuuuuummmmmmmm).........
- Oi?Pai?
- Oi filha! Desculpe essa ligação estar uma merda, é que tô no celular e tá chovendo pra caramba...
- O que você quer?
- Ô filha! isso é jeito de falar com seu pai?
- O que você queria? Eu não falo com você há uns 5 anos e você quer que eu te trate como se eu te visse todo dia...ai...ninguém merece!
-Tá, tá legal, quero ver você e vê se você leva sua irmã também, a Gabriela deve estar uma moça...
- Até parece, o que você vai conversar com ela? Conte-me sua vida nos últimos 7 anos? Quando vc menstruou? Tá em que ano na escola...não seja ridículo.
- Ah, faz o que vc quiser.
- Eu vou.
- Aonde?
- No Azumi, em Copa.
- Tá, ok. Às oito?
- Beleza.
- Até lá.
Essas pessoas que vivem à minha volta são realmente inacreditáveis. Porra, como o Francisco José me liga, depois de 5 anos, e quer que tudo esteja bem? Brincadeira.
Vou procurar a minha galocha...
Preciso contratar uma empregada, ou pelo menos uma diarista, porque eu já não aguento mais essa bagunça.
8h - Na porta do Azumi
- Olá!
- Oi...(um oi sem-graça)
- Tudo bem?
- Tá.
- Vamos entrar?
- Vamos.
- Mesa pra dois?
- Sim.
- Sua irmã não vem?
- Não. Até parece que a minha mãe ia permitir.
- Essa sua mãe é louca.
- É.
....
- A sra. bebe alguma coisa?
- Sim, me traz um saquê quente.
- Filha, isso é muito forte.
- Pai...ah, garçom, pode fumar aqui?
- Na mesa de fumantes.
- Então eu quero trocar.
- Pois não sra.
- Desde quando você fuma, Sílvia?
- Há 5 anos.
- ah, meu deus...
- porra, olha só, vc não tem condições de falar nada, viu? Quem abandona as filhas não tem condições de falar nada.
- Tá, eu sei que cometi erros, mas você não pode me tratar assim, eu ainda sou seu pai.
- É mesmo? Pensasse nisso antes de ir pro Suriname...
- Isso é outra coisa.
(continua)
Capítulo 2
- Alô...Silvia...vc tá aí? Sabe, cê tá tão sumida, podia dar as caras né??? Mas enfim, gatinha, tô querendo te ver, vamos marcar? liga pra mim...você ainda lembra me número né??? Isso aí gatinha, não esquece de mim, beijo do Roger...
É sério isso? Você é um safado, Rogério, um canalha do pior tipo. Eu não aguento mais as suas mentiras. Provavelmente você só está me ligando porque quer fuder, porque você só sabe me procurar pra isso. Maldita noite que eu conheci você naquele boteco na Lapa. Eu devia ter ficado em casa...não tinha porra nenhuma pra fazer na rua, mas ainda assim uma força me fez me arrumar e sair de casa. Ainda que eu tivesse de camiseta, jeans e all-star você falou que tava uma diva. E eu idiota que só eu, acreditei. Que coisa, eu devia saber que coisa tão boa assim devia vir com o pacote completo. Depois daquela noite marquei encontro, me arrumei, fiquei linda, pra gente andar por aí. E olha, foi bastante agradável. Até a gente transar. Aí mudou tudo. Você sumiu. O pior é que eu fiquei atrás de você, durante meses, apesar de todos me falarem que você não prestava. Mas eu não quis saber, eu tava apaixonada. Aí eu vi você com aquela baranguinha de 15 anos. O pior foi depois lembrar que já vi fotos suas com aquela garota na piscina, que cena liiiinda!!!
Aí toda vez que você se sentia sozinho você me ligava e eu ia. E eu sabia que você era um galinha calhorda. O pior foi chegar na sua casa, transar com você e, quando você tava tomando banho, ver a sua agenda. Aí eu encontro aquela cartinha estúpida que parece que foi escrita por um garotinho de 12 anos, falando que amou aquele encontro, com aquela vadia qualquer, e que queria realmente coisa séria. Porra, porque diabos você queria ficar com ela e não comigo? O que ela tinha que eu não tinha???
Ai, não aguento mais você. Por isso que eu quis sumir, por isso que naquele dia eu fugi de você e tive a pior dor de cabeça da minha vida. Chega de você, cansei das suas mentiras.
Aí você me liga. Ah, Rogério, cansei de você, te esqueci, você morreu e tá enterrado.
Mas quem sabe eu não resolva aceitar seu convite???
quarta-feira, 18 de março de 2009
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
I
Se Deus um dia olhasse a terra e visse o meu estado
Na certa compreenderia o meu trilhar desesperado...
- (com a voz embargada) Alô???
- Sílvia!!! Ta dormindo ainda??? Você tem que buscar o bolo da sua irmã...
- ah, oi, mãe. Bom dia pra você também!!! Eu tô ótima...
- desculpe, filha...mas é que você tá tão ocupada...a cabeça tão cheia, achei que tinha esquecido do aniversário da sua irmã...você vai ajudar ela com a viagem, né?
- vou pensar no teu caso...qualquer coisa eu te ligo.
- então até mais tarde.
- beijo...tchau.
Merda...a minha mãe sempre faz isso comigo...sempre me enfia em mil compromissos sem se preocupar se eu posso realmente cumprir com tudo. Ela sempre foi assim...na verdade só começou a ser assim quando se separou do meu pai. Talvez ela achasse que o meu pai tem resposta pra tudo, aí um dia ele não soube o que fazer e se mudou pro Suriname. Porque ele foi pra lá??? Bem, meu pai, sr. Francisco José, trabalha numa empresa de mineração. Um belo dia descobriram uma mina de minério de ferro e foi a desculpa perfeita pro meu pai cair fora. Aí a Dna. Glória enlouqueceu de vez.
Vou tomar banho e ir buscar a droga do bolo. Mas onde diabos eu larguei o papel da loja do bolo? Nhé...espero que pelo menos a Gabriela goste do bolo. Ela nunca tá satisfeita com nada, ô pessoa ruim de agradar!!! No último aniversário ficou com uma cara feia do caralho quando viu a decoração da casa. Ela achou tudo “so last year”...e ela tava fazendo dezesseis anos!!! E ainda quer escolher a coisa toda. Eu não agüento. E ainda tem a merda da viagem pro Canadá, que foi um intercâmbio maluco que ela arrumou. E claro, Dna. Glória gentilmente se dispôs a pagar tudo. Lembro até hoje quando eu perguntei sobre a possibilidade de uma viagem pra Inglaterra pra estudar artes: “Nãããão! Essas coisas são muito caras!!! E ainda mais estudar artes??? Pq você não arruma um emprego de verdade pra pagar as suas viagens?”...aí eu resolvi trabalhar de professora de desenho numa escola infantil pra juntar uma grana, mas nem isso deu certo...tô cheia de dívidas com a merda do cartão de crédito e nem sei como vou fazer...fico louca pensando que um dia vai vir alguém na minha casa pra levar as minhas coisas...puta que pariu!!! Isso me mata!
Achei o papel....
Busquei o bolo cafona dela.
